ISTOÉ Gente

Kim Kardashian usa vestido icônico de Marilyn Monroe no Met Gala 2022

Crédito: Reprodução/Instagram

Kim Kardashian roubou as atenções no Met Gala 2022, na noite desta segunda-feira (2), em Nova York (EUA), ao usar o vestido original que Marilyn Monroe usou no aniversário do ex-presidente americano John F. Kennedy, em 1962, quando ela cantou “Parabéns pra você” para ele.

O tradicional evento de moda, que anualmente traz temas para inspirarem os looks de seus convidados, dessa vez teve como tema “Na América: Uma Antologia da Moda”. E a escolha do vestido de Marilyn pela socialite foi explicada por ela em seu Instagram.

“Estou muito honrada por estar usando o vestido icônico que Marilyn Monroe usou em 1962 para cantar “Parabéns a você” para o presidente John F. Kennedy. É um deslumbrante vestido justo adornado com mais de 6.000 cristais costurados à mão pelo costureiro Jean Louis. Obrigado Ripley’s Believe It or Not! por me dar a oportunidade de estrear esta peça evocativa da história da moda pela primeira vez desde que a falecida Marilyn Monroe a usou. Sou eternamente grato por este momento”, escreveu Kim.

A socialite publicou uma série de fotos de um ensaio que fez usando o vestido, e também algumas fotos de Marilyn usado o vestido na ocasião citada.

Instagram will load in the frontend.