Kim Kardashian revelou que desenvolveu artrite psoriásica durante a dieta radical à qual se submeteu em maio para participar do Met Gala 2022. A empresária falou sobre o assunto em entrevista à revista Allure.
Kim, que já sofre de psoríase, viu a doenç crônica de pele se agravar nas três semanas que antecederam o baile de gala, quando ela pretendia – e conseguiu – perder 7 kg para entrar no icônico vestido nude que foi de Marilyn Monroe (1926-1962).
Na entrevista, Kim, que geralmente tem uma dieta baseada em vegetais – contou que, por estar consumindo carne em seu esforço para emagrecer rapidamente, seu corpo teve um surto de psoríase que levou à artrite psoriásica. Ou seja: pessoas com psoríase já possuem um certo grau de artrite, mas Kim viu um aumento significativo nas dores, rigidez e inchaços nas articulações.
“A psoríase se espalhou pelo meu corpo e eu tive artrite psoriásica, então não conseguia mover minhas mãos”, disse Kim. “Eu estava surtando! Foi muito doloroso e eu tive que ir a um reumatologista que me receitou um esteróide”, completou.