A organização Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) se manifestou contra Kim Kardashian no domingo, 28, após a empresária mostrar nas redes sociais que presenteou cada um de seus quatro filhos com um filhote de cachorro no Natal. A objeção foi feita em nota enviada à revista americana “People”.
Na quinta-feira, 25 de dezembro, Kardashian usou o Instagram para exibir os quatro novos filhotes da raça Lulu da Pomerânia. “Cada criança ganhou um cachorro”, escreveu, em uma das imagens.

Story de Kim Kardashian
Kim é mãe de North, 12, Saint, 10, Chicago, 7, e Psalm, 6 — frutos de seu relacionamento com o rapper Kanye West. Segundo a PETA, a escolha da empresária gerou repercussão negativa nas redes sociais e desperdiçou uma oportunidade de incentivar a adoção responsável de animais.
“Filhotes não são bichos de pelúcia, e é uma pena que Kim tenha perdido a chance de ser porta-voz de cães de abrigo”, afirma Ingrid Newkirk, fundadora da organização. Ela também defendeu que a família Kardashian possa compensar a decisão apoiando ações como programas de adoção, mutirões de castração ou atividades voluntárias em abrigos. Até o momento de publicação desta nota, a empresária não se manifestou publicamente sobre o assunto.