A estrela de ‘reality show’ Kim Kardashian pediu o divórcio do rapper Kanye West depois de quase sete anos de casamento, informou sua assessoria à AFP nesta sexta-feira (19).

O processo de divórcio confirma rumores de uma separação que surgiram no mês passado, quando a imprensa americana noticiou que o casal de celebridades vivia separado e passava por aconselhamento por “frequentes problemas de relacionamento”.

O site especializado em celebridades TMZ – que deu a notícia nesta sexta-feira – disse que a separação foi “tão amigável quanto um divórcio pode ser”.

Kardashian, de 40 anos, está pedindo a guarda compartilhada dos quatro filhos do casal, acrescentou. Sua advogada Laura Wasser estaria encaminhando a documentação para o divórcio nesta sexta-feira.

A assessoria de imprensa de Kardashian confirmou o pedido de divórcio, mas não forneceu mais detalhes.

O casal, que se uniu em uma cerimônia suntuosa na Itália em maio de 2014, vem sendo assombrado há meses por notícias de que seu casamento estaria abalado.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

West, de 43 anos, falou publicamente sobre sua luta contra o transtorno bipolar.

Em julho do ano passado, o magnata do entretenimento lançou uma candidatura à Presidência dos Estados Unidos com um discurso incoerente, durante o qual revelou que desejou abortar sua filha e caiu em prantos.

Ele também postou vários tuítes, posteriormente excluídos, que acusavam sua esposa e sogra de tentarem prendê-lo e sugeriam que ele queria o divórcio.

Kardashian convocou a mídia e o público a mostrar “compaixão e empatia” após o comportamento equivocado de seu marido.

O casal tem quatro filhos: a filha North, de sete anos; o filho Saint, de cinco; a filha Chicago, de três, e o filho Salmo, de 21 meses.

Este é o primeiro divórcio de West e o terceiro de Kardashian, que ficou famosa com o ‘reality show’ americano “Keep Up with the Kardashians”, que acompanhava a vida de seus familiares em Los Angeles.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias