Kim Kardashian defende comunidade judaica após comentários antissemitas de Kanye West

Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (24), a socialite Kim Kardashian usou seu Instagram para se posicionar em prol da comunidade judaica após recentes comentários antissemitas do seu ex-marido, o rapper Kanye West. Kim se junta a outras celebridades que condenaram publicamente os comentários de Kanye, como o restante da família Kardashian, Amy Schumer, John Legend, entre outros.

Nos Stories do Instagram, Kim publicou: “Discurso de ódio nunca é OK ou perdoável. Eu estou com comunidade judaica e peço que a terrível violência e retórica de ódio contra eles tenha seu fim imediato”.

A socialite não citou o nome do ex-marido, mas o comentário aconteceu após apenas alguns dias de Kanye West ter dito que em seu Twitter que estava “fazendo death con 3 com o povo judeu”. Ao escrever “death con 3” em seu tweet, ele estava aparentemente se referindo ao termo militar “defcon”. Existem cinco níveis que indicam a intensidade de uma ameaça à segurança nacional, sendo 5 o mais baixo e 1 o mais alto. O tweet, portanto, sugere que ele estava se preparando para algum tipo de ameaça ao povo judeu ou que ele próprio iria infligir algum tipo de violência a eles.

Nos dias que se seguiram, fotos foram compartilhadas, pela CNN, de transeuntes apoiando os comentários antissemitas de Kanye na forma de banners estendidos nas estradas de Los Angeles.