Mundo

Kim Jong-un recebeu vacina chinesa, diz especialista

Kim Jong-un recebeu vacina chinesa, diz especialista

Líder Kim Jong-un, em reunião da Comissão Militar Central, em lugar indeterminado da Coreia do Norte, em imagem divulgada em 24 de maio de 2020 - KCNA vía KNS/AFP/Arquivos

ROMA, 1 DEZ (ANSA) – O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, recebeu nas últimas semanas uma vacina chinesa contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), segundo informações de um especialista norte-americano.

Harry Kazianis, um especialista em segurança, afirmou em um artigo publicado na revista “19FortyFive” que a China também enviou doses do medicamento para os membros da família de Kim.

“O líder norte-coreano Kim Jong-un e vários outros altos funcionários da família Kim e da rede de liderança foram vacinados contra a Covid-19 nas últimas duas a três semanas graças a uma das vacinas candidatas fornecidas pelo governo chinês”, explicou o especialista.

Kazianis ainda citou anonimamente duas fontes da inteligência japonesa e não indicou qual das vacinas chinesas foi administrada no líder norte-coreano.

Atualmente, a China tem quatro vacinas candidatas contra a Covid-19 na fase 3 de testes clínicos – a última etapa – em estudos que estão sendo realizados ao redor do mundo.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

De acordo com a China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), quase um milhão de chineses já receberam duas vacinas experimentais anti-Covid produzidas pela farmacêutica, mesmo que não tenham os resultados sobre a eficácia publicado.

A Coreia do Norte ainda não formalizou nenhum contágio de coronavírus no país, enquanto um relatório recente da Organização Mundial da Saúde apontou que “mais de 800 casos suspeitos” foram registrados. (ANSA).

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel