O líder norte-coreano, Kim Jong Un, manifestou sua “grande satisfação” com a carta que recebeu do presidente americano, Donald Trump, informou nesta quinta-feira a agência oficial norte-coreana KCNA, quando se aproxima uma nova cúpula entre os dois dirigentes, prevista para o final de fevereiro.

Kim iniciou “bons preparativos técnicos” para este encontro, acrescentou a KCNA, em um primeiro comentário relativo às discussões previstas para o próximo mês.

A carta do presidente Trump chegou às mãos de Kim através de seu braço direito e vice-presidente Kim Yong Chol, que se reuniu com Donald Trump na Casa Branca na semana passada.

Os dois países perseguem um acordo de desnuclearização com o qual querem pôr fim a décadas de hostilidades.

Kim “falou em termos elogiosos do presidente Trump por ter manifestado (…) um grande interesse pela segunda cúpula” entre a República Popular e Democrática da Coreia (RPDC) e os Estados Unidos, precisou a KCNA.

Os líderes norte-coreano e americano se reuniram pela primeira vez em junho passado em Singapura. Na ocasião, assinaram um documento com uma redação vaga no qual Kim se comprometia a trabalhar pela “desnuclearização da península coreana”.