ROMA, 4 FEV (ANSA) – O influenciador digital ítalo-senegalês Khaby Lame, líder mundial em número de seguidores no TikTok, foi nomeado como o novo embaixador da boa vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
O tiktoker de 24 anos assumiu a função durante uma cerimônia organizada no Senegal, que prosseguiu uma visita de quatro dias de Lame para conhecer dezenas de crianças e jovens da nação africana.
“É uma verdadeira honra ser nomeado embaixador e fazer parte de uma organização que coloca os direitos das crianças na frente e no centro todos os dias. A partir da minha própria experiência como criança temendo a pobreza, lutando para encontrar minha paixão na escola e perdendo meu emprego durante a pandemia de Covid-19, até encontrar meu lugar e propósito no mundo, sei que todas as crianças podem prosperar quando têm uma chance e oportunidade”, declarou Lame.
A partir de agora, Lame usará suas redes sociais para aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças em todo o mundo. No geral, os conteúdos vão ser voltados para educação e treinamento, empoderamento de meninas, proteção contra violência e abuso, acesso à saúde, nutrição e um ambiente limpo.
“Estamos entusiasmados em receber Khaby Lame na família Unicef. Khaby é um defensor apaixonado e poderoso de crianças e jovens em todo o mundo. Sua criatividade e perspectiva única sobre o mundo inspiraram centenas de milhares de seguidores e continuarão a motivar outras pessoas a levantar suas vozes e contar suas histórias de maneiras únicas”, disse a diretora executiva do Unicef, Catherine Russell.
Lame entrou para uma longa lista de famosos que são embaixadores da boa vontade do Unicef, entre eles David Beckham, Lionel Messi, Millie Bobby Brown, Priyanka Chopra, Katy Perry e Shakira.
Natural de Dacar, capital do Senegal, Lame se mudou para a Itália com apenas um ano de idade. O jovem vive em Chivasso, na província de Turim, e conquistou a internet no início de 2020, nos primeiros dias da pandemia de Covid-19. (ANSA).