Kevin Spacey responde a outro processo civil por agressão sexual no Reino Unido

REUTERS/Susannah Ireland
Ator Kevin Spacey em Londres, Inglaterra 26/07/2023 Foto: REUTERS/Susannah Ireland

O ator norte-americano Kevin Spacey está respondendo a outro processo no Reino Unido por agressão sexual, pouco mais de 18 meses depois de ter sido inocentado de todas as acusações em um badalado julgamento criminal.

+ Leia todas as notícias de IstoÉ Gente

Spacey, 65 anos, foi alvo de processo aberto na esfera civil na Alta Corte de Londres nesta quarta-feira, segundo registros do tribunal. Nenhum detalhe do processo estava disponível.

O caso também está sendo movido contra o teatro Old Vic, de Londres, onde Spacey trabalhou como diretor artístico por volta de 2003.

Spacey, respondendo a um outro processo em Londres por acusações de abuso sexual, não estava disponível para comentários em um primeiro momento.

Durante seu julgamento criminal, Spacey, que sempre negou acusações de má conduta sexual, disse que três requerentes do caso criminal também haviam apresentado queixas civis contra ele.

“Assumo total responsabilidade pelo meu comportamento e minhas ações do passado, mas não posso assumir e não assumirei responsabilidade ou pedirei desculpas a qualquer um que inventa coisas sobre mim ou exagera histórias sobre mim”, disse, em uma entrevista à TV no ano passado.

A reportagem não conseguiu contactar o Old Vic em um primeiro momento para comentários. Um porta-voz da firma de advocacia do autor da ação confirmou que um processo foi movido.

Spacey foi julgado na Corte da Coroa de Southwark, em Londres, em 2023, acusado de ter agredido sexualmente quatro homens no Reino Unido entre 2004 e 2013. Ele foi inocentado no seu 64º aniversário.