Confirmado como novo piloto da Haas na Fórmula 1, o dinamarquês Kevin Magnussen chega para substituir o russo Nikita Mazepin e afirma estar vivendo um sonho inesperado. As informações são da Band.
Kevin foi piloto da escuderia entre 2017 e 2020. Conforme ele, voltar à categoria “significa muito”. “A Fórmula 1 é o ápice do automobilismo, e tem sido meu sonho desde que eu era criança”, disse o dinamarquês. “Eu não tinha nem ideia de que estava no radar para voltar à Fórmula 1 – então, esta situação acontece e eu consigo a vaga. É uma sensação muito legal”, acrescentou.
Companheiro de Mick Schumacher na Haas, o piloto não disputa uma corrida na Fórmula 1 desde o GP de Abu Dhabi de 2020.
Para Kevin, o retorno tem quase o mesmo sabor de sua estreia, em 2014, quando foi promovido a titular pela McLaren. “Eu já tive algumas temporadas na Fórmula 1, mas esta volta é como um sonho realizado mais uma vez. Eu já estive nessa situação antes: na primeira vez que corri na Fórmula 1, eu fiquei empolgado e feliz, é claro, mas agora é quase tão bom quanto a primeira vez, porque foi muito inesperado, uma surpresa”, relatou.
“Há algumas caras novas na equipe – o que é empolgante de ver, já que mostra que o time tem crescido desde que eu saí. Você pode sentir que há uma tendência de crescimento na equipe, o que é positivo, e a atmosfera foi super boa. Todo mundo está animado com a nova temporada”, concluiu Magnussen.