O americano Kevin Lee decidiu que, a partir de agora, só vai lutar na categoria meio-leve (até 77kg). Ele relatou que, quando desce de categoria e luta como peso leve (até 70), se sente “perto da morte”. Essa decisão só pode mudar sob uma condição.
+ Multicampeão do boxe sobrevive a acidente de avião nos Estados Unidos
+ Fifa ameaça punir ligas e clubes que se recusarem a ceder jogadores às seleções
+ PSG define preço para vender Mbappé ao Real Madrid
Lee disse que teve a sensação de “morte” em 2017, quando enfrentou Tony Ferguson. A luta valia o cinturão interino dos pesos leves.
“Na luta com o Ferguson, eu me senti como se estivesse perto da morte, com certeza. Se eu tivesse que cortar meia libra (cerca de 225 gramas), provavelmente teria que ir para o hospital. Aquilo parecia como a maior descarga de adrenalina que você pode sentir. É seu corpo tentando se manter vivo, o que em comparação com uma luta normal, não é uma porcaria. E seu corpo está tentando constantemente manter essa homeostase, sabe? Ele está tentando o tempo todo mantê-lo estável. Então, sim, aquilo foi muito duro”, disse Lee ao site “The MMA Hour”.
Depois disso Lee enfrentou o atual campeão dos pesos leves, Charles do Bronx. Ele perdeu, mas diz que aceitaria uma revanche contra o brasileiro.
“A única luta que faria eu voltar (para o peso leve) é para uma revanche com Charles. Eu acredito que mereço esta luta. Seria uma boa ideia isso acontecer, então se ele continuar no topo podemos ver como isso se desenrola. Se eles me oferecerem essa luta, eu desço de peso para enfrentá-lo, mas com ninguém mais”, explicou Lee.
O americano vai lutar como meio-médio, neste sábado (28), contra Daniel Rodriguez. Veja o card completo.
Card principal
Peso-pena: Edson Barboza x Giga Chikadze
Peso-médio: Bryan Battle x Gilbert Urbina
Peso-galo: Ricky Turcios x Brady Hiestand
Peso-meio-médio: Kevin Lee x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Andre Petroski x Micheal Gillmore
Peso-médio: Makhmud Muradov x Gerald Meerschaert
Card preliminar
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Sam Alvey x Wellington Turman
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Darren Stewart
Peso-mosca: JJ Aldrich x Vanessa Demopoulos
Peso-pena: Jamall Emmers x Pat Sabatini
Peso-galo: Mana Martinez x Guido Cannetti