Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

O ala Kevin Durant, astro do Brooklyn Nets, pediu formalmente nesta quita-feira à franquia para ser negociado com outra equipe da NBA, informaram veículos de imprensa Estados Unidos, horas antes da abertura do mercado de agentes livres da liga.

Durant, duas vezes campeão da NBA pelo Golden State Warriors e MVP (jogador mais valioso)da temporada regular em 2014, quando defendia o Oklahoma City Thunder, está trabalhando com o gerente-geral do Brooklyn, Sean Merks, para encontrar um novo time, explicou no Twitter o jornalista da ESPN Adrian Wojnarowski.

Em troca do ala, “os Nets buscarão um retorno histórico em jogadores e escolhas de Draft”, acrescentou Wojnarowski, que revelou que o Phoenix Suns e o Miami Heat estão entre os times favoritos do jogador em sua lista de possíveis destinos.

Durant, de 33 anos, renovou seu contrato com os Nets em 2021 por quatro temporadas e US$ 198 milhões.

O ala chegou à franquia em 2019, depois de deixar os Warriors, para formar um supertime ao lado do armador Kyrie Irving.

Desde então, e apesar de posteriormente contratarem James Harden, os Nets ainda não conseguiram passar da primeira rodada dos playoffs.

Na última temporada, o time foi eliminado pelo Boston Celtics, em um fim melancólico para um ano caótico, no qual Irving ficou fora de boa parte dos jogos por não ter se vacinado contra a covid-19, enquanto Harden acabou sendo negociado com o Philadelphia 76ers.

O pedido de transferência de Durant, um dos melhores jogadores da NBA na última década, estremeceu a liga apenas três horas antes da abertura oficial do mercado de agentes livres, no qual as equipes podem contratar jogadores que estão sem contrato.

gbv/ma/cb