Uma das candidatas ao título do Aberto da Austrália, Angelique Kerber segue avançando sem sustos na edição de 2019 do primeiro Grand Slam da temporada. Nesta sexta-feira, a número 2 do mundo se garantiu nas oitavas de final ao massacrar a australiana Kimberly Birrell, a 240ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 58 minutos.

Campeã do Aberto da Austrália em 2016, Kerber parou nas semifinais do evento no ano passado. Agora, a alemã ainda não perdeu sets em Melbourne e nem o seu saque, tendo superado, nas rodadas anteriores, a eslovena Polona Hercog, que só venceu quatro games, e a brasileira Beatriz Haddad Maia, que ganhou cinco.

Nesta sexta-feira, quando comemorou o seu aniversário de 31 anos, Kerber fez ainda melhor, só sendo batida uma vez, no quarto game do primeiro set. A alemã também conseguiu cinco quebras de serviço nos dez break points em que teve no duelo e se aproveitou dois muitos erros de Birrell, convidada da organização – foram 30, contra apenas nove da alemã. Além disso, a número dois do mundo só perdeu sete pontos no seu saque em todo o duelo.

Assim, Kerber triunfou com facilidade pela terceira vez em Melbourne. E agora terá pela frente a norte-americana Danielle Colins, a número 35 do mundo, que ainda não havia vencido jogos de Grand Slam até a sua estreia no Aberto da Austrália, mas que ganhou três vezes em Melbourne neste ano. Elas se enfrentaram uma vez no circuito, no ano passado, com triunfo de Kerber por duplo 6/1 no Torneio de Eastbourne.