A estrela do Oscar 2022, no último domingo (27), foi Will Smith em todos os sentidos. Além de ganhar o prêmio de melhor ator, o norte-americano ganhou ainda mais repercussão após soltar um tapa no rosto de Chris Rock após o comediante fazer uma piada sobre o corte de cabelo da esposa de Smith. Tudo isso durante a cerimônia de premiação.

Outro destaque da noite de gala do cinema norte-americano foi a homenagem aos 60 anos de James Bond, o agente secreto que vive o famoso 007. Para apresentar o feito histórico, a organização do evento escolheu o surfista Kelly Slater, o skatista Tony Hawk e o snowboarder Shaun White.

Durante a homenagem, White brincou a dizer que é impossível escolher apenas um ator que interpretou 007 como o melhor de todos os tempos. Hawk aproveitou a deixa e respondeu:

“Não sei bem sobre isso. Alguns atletas você pode claramente dizer que são os melhores em suas áreas. Estou falando de vocês dois, claro. Mas já foram”, disse Hawk, divertindo a plateia e os companheiros de palco em uma alusão à idade dos atletas.

AFPUS pro-skateboarder Tony Hawk (L), US pro-surfer Kelly Slater (C) and US pro-snowboarder Shaun White speak onstage during the 94th Oscars at the Dolby Theatre in Hollywood, California on March 27, 2022. (Photo by Robyn Beck / AFP) (Crédito:AFP)

Nas redes sociais, a página oficial do agente secreto mais famoso do mundo divulgou um vídeo com imagens dos diversos atores que interpretaram 007 ao longos dos seus 60 anos.

“King Richard: criando campeãs”

Aguardadas pelos fãs, as irmãs Venus e Serena Williams marcaram presença na festa de premiação. Não a toa, o filme que conta a história das tenistas e todo o esforço de seu pai para transformá-las em campeãs concorreu a seis estatuetas: ator (Will Smith, que interpreta Richard Williams), canção original, roteiro original, atriz coadjuvante (Aunjanue Ellis, que interpreta a mãe Brandi Williams) e melhor edição.

AFPVenus e Serena Williams na premiação do Oscar 2022 (Crédito:AFP)