A cantora Kelly Key, de 42 anos, compartilhou nas redes sociais a experiência de ser a única mulher presidente de um time de futebol em Angola. Ela é cofundadora do projeto Kiala FC, junto de seu marido, Mico Freitas. O casal iniciou a iniciativa social em 2024, motivado pelo objetivo de impactar a vida de crianças e adolescentes por meio do futebol.
Em seu perfil no Instagram, Kelly falou sobre a experiência: “Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, talvez, em toda a África, não é sobre vaidade. É sobre visão! É sobre ocupar um lugar onde disseram que não era para mim.”
A famosa ainda comentou que, muitas vezes, acaba sendo ignorada: “Muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem. Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque a liderança não se impõe. Se constrói. Com constância, coragem e amor pelo que se faz.”
Para Kelly Key, sua posição no clube também pode servir de inspiração para outras mulheres. Além disso, ela acredita que isso sirva de exemplo para os meninos, que crescem aprendendo a respeitar mulheres que ocupam espaços de liderança.