Esportes

Kazan divide protagonismo com Moscou e São Petersburgo

MOSCOU, 13 JUN (ANSA) – Conhecida como a “terceira capital da Rússia”, a cidade de Kazan será, ao lado de Moscou e São Petersburgo, uma das principais sedes da Copa do Mundo de 2018.   

Localizada na República do Tartaristão, Kazan é uma cidade muito charmosa e rica em história, tendo diversos minaretes muçulmanos, mosteiros ortodoxos e sítios arqueológicos. Um dos principais pontos turísticos é o Kremlin da cidade, residência oficial do presidente do Tartaristão e considerado patrimônio mundial pela Unesco.   

A fortificação foi construída no século 16, sobre as ruínas da fortaleza Tatar Khan, que abriga a mesquita Kul Sharif, uma das maiores na Europa. Ela foi destruída por um incêndio em 1551, durante o cerco de Ivan, o Terrível, sendo reconstruída em 2005.   

A terceira principal cidade da Rússia receberá seis partidas, incluindo um confronto pelas oitavas de final e outro nas quartas. O estádio da cidade é a Kazan Arena, que pode acomodar mais de 45 mil torcedores e possui o maior telão da Europa.   

(ANSA)