A mãe de Kayky Brito, Sandra Brito, postou nos stories de seu Instagram nesta terça-feira, 5, um novo boletim médico sobre o estado de saúde do filho, atropelado no último sábado, 1, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O comunicado diz que o ator continuará sedado e em ventilação mecânica pelas próximas 48 horas, em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados na última segunda-feira, 4.

Novo boletim médico atualiza estado de saúde de Kayky Brito
Novo boletim médico atualiza estado de saúde de Kayky Brito (Crédito:Reprodução/Instagram/@sanksbrito)

+ Testemunha do acidente de Kayky Brito, Bruno de Luca deve ser intimado a depor; “Abalado”

+ Após atropelamento de Kayky Brito, prefeito do Rio quer mudar limite de velocidade na orla

Relembre o caso

  • O acidente

Kayky Brito, 34 anos, foi atropelado por um carro de aplicativo na madrugada de sábado, 2, na Avenida Lucio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O ator foi socorrido para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul da capital fluminense. Kayky estava com amigos, entre eles o apresentador Bruno de Luca, no Quiosque Dona Maria, no posto 6 da orla.

O irmão da atriz Stephany Brito foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros, e chegou a apresentar problemas de respiração antes de ir para o hospital. O diagnóstico foi de politrauma corporal e traumatismo craniano, e o estado dele é considerado gravísssimo.

O ator foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’or, em Copacabana. Ainda no sábado, de acordo com a assessoria do hospital, o ator foi sedado e está em ventilação mecânica.

  • Mudança de velocidade na via

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende alterar legislação sobre o limite de velocidade na orla da capital fluminense. Segundo Paes, ‘é um absurdo’ que vias localizadas na orla de praias tenham limite máximo de velocidade de 70km.

“Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, escreveu no post no Twitter/X.

  • A versão do motorista

O motorista é Diones da Silva, que trabalhador de aplicativo. Ele levava uma passageira quando aconteceu o atropelamento. Diones foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca) e relatou que foi surpreendido por Kayky, que teria cruzado “a pista repentinamente correndo”.

O motorista alegou que estava dentro da velocidade permitida na via, mas que não teve tempo de evitar a colisão com o ator.

“A vítima foi atingida pela parte frontal esquerda do veículo e foi ao solo com o impacto”, diz trecho do boletim ao qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso.