Kayky Brito, 35 anos, contou uma novidade animadora aos fãs, agora que o seu processo de recuperação está bem avançado. Ele abriu o coração e falou como tem encarado a vida após sofrer um grave acidente.

O ator sofreu um atropelamento, em setembro de 2023, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, e teve traumatismo craniano e um quadro de politrauma corporal. Após quase um mês de internação, ele recebeu alta do hospital e continuou o processo de recuperação em casa, com sessões de fisioterapia.

+Kayky Brito envia mensagem para motorista que o atropelou: ‘Errei’
+Kayky Brito volta a atuar cinco meses após atropelamento

“Estou sempre em busca de ser proativo na vida. Estou na construção”, declarou ele em entrevista ao jornal carioca Extra.

Recentemente, ele gravou o filme “A Caipora” ao lado de artistas como Camilla Camargo, Nill Marcondes e Sérgio Hondjakoff.

Além de, muito em breve, os fãs poderem conferir nova atuação de Kayky Brito na telona, já é possível matar as saudades do ator na reprise de “Alma Gêmea”, novela de 2005 que está sendo reexibida atualmente nas tardes da Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, ele interpretou o personagem Gumercindo, um jovem apaixonado por Kátia (Rita Guedes). 

“Ele [personagem] estava sempre em apuros por sua descoberta da paixão por Kátia e por conta da própria adolescência. A nostalgia marca quando são bons momentos e hoje começo a me considerar maduro vendo estas cenas em que era novinho”, disse ele.

Vale lembrar que, recentemente, Kayky Brito deixou uma mensagem para Diones da Silva, o motorista que o atropelou, reconhecendo ter errado em atravessar a via quando os carros estavam circulando, o que ocasionou o seu acidente.

O ator enviou um comentário em uma publicação do motorista, e aproveitou para agradecer por ele ter prestado socorro. 

“Errei ao cruzar uma avenida em movimento de carro, tive a sorte de ser você que dirigia com cautela e me socorreu! Obrigado, Diones”, escreveu ele no vídeo postado pelo motorista em que ele pede desculpas ao ator pelo ocorrido.