Kayky Brito, de 34 anos, foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa D’or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, o ator foi sedado e está em ventilação mecânica.
Atropelado na madrugada deste sábado, 2, na Barra da Tijuca, Kayky foi socorrido inicialmente no Hospital Municipal Miguel Couto. Ele foi diagnosticado com politrauma corporal e traumatismo craniano, e o estado dele é considerado gravísssimo.
Na tarde deste sábado, o artista passou por novos exames antes de ser transferido para o hospital particular.
Motorista diz que foi surpreendido
Kayky estava com o ator Bruno De Luca e mais um amigo no Quiosque Dona Maria, no posto 6, na praia da Barra, quando decidiu ir até o seu carro buscar um pertence. No trajeto, ele foi atropelado pelo motorista de aplicativo Diones da Silva.
O motorista do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca). Em depoimento, o condutor do veículo disse que foi surpreendido por Kayky, que teria cruzado “a pista repentinamente correndo”.
O motorista alegou que estava dentro da velocidade permitida na via, mas que não teve tempo de evitar a colisão com o ator. “A vítima foi atingida pela parte frontal esquerda do veículo e foi ao solo com o impacto”, diz trecho do boletim ao qual o jornal Folha de S.Paulo teve acesso.