O ator Kayky Brito participou do “Encontro” desta terça-feira, 16, e comentou seu novo papel na TV Globo. O personagem Memo, da novela “Família É Tudo”, é o primeiro do artista após um atropelamento que o deixou entre a vida e a morte em 2023.

“O meu personagem, o Memo, veio com uma chantagem, em todos os sentidos, para cima da Lupita, personagem da Daphne Bozaski. Como Kayky falando, eu me sinto muito bem, abençoado. Estou muito feliz em estar de volta, voltando aos poucos”, começou o ator.

E continuou: “Dessa vez voltarei com tudo. Aguardem. Para vencer nessa vida, digo que basta estar vivo, basta ser. Então acredite nos seus gestos, busque felicidade, busque o sentido e a bondade e acredite em Deus. Amém”.

Primeiro personagem depois de acidente

Apesar de ter atuado em um filme, cujo nome ainda não foi divulgado, com o ator Pedro Pauleey, o personagem Memo é o primeiro de Kayky que vai ao ar após o acidente sofrido pelo ator.

Ele foi atropelado na madrugada de 2 de setembro na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O artista estava na Avenida Lúcio Costa, na altura do número 4700, por volta da 1h da madrugada, quando foi atingido por um carro de passeio ao atravessar a via. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O estado de saúde do ator ao chegar no hospital era considerado grave. Durante o período, Kayky ficou sob cuidados na UTI, onde passou por alguns procedimentos, como a cirurgia de fixação de fratura da pelve e do braço direito. Com politraumatismo, foi sedado e respirou com ajuda de ventilação mecânica por 11 dias.

No dia 22 de setembro, o ator recebeu alta da UTI. Kayky estava consciente, cooperando no processo de reabilitação ortopédica e conversando com os familiares. De lá para cá, segue em tratamento de recuperação, com sessões de fisioterapia, entre outras atividades.