O Hospital Copa D’Or divulgou nesta quarta-feira, 6, um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator Kayky Brito, que foi atropelado no sábado, 2, no Rio de Janeiro.

“O Hospital Copa D’Or Informa que o paciente Kayky Fernandes Brito permanece sedado e em ventilação mecânica. Submetido a novos exames de tomografia, com sinais de melhora evolutiva”, diz o boletim.

Acidente de Kayky Brito

Na madrugada de sábado, 2, o ator foi atropelado por um carro de aplicativo na Avenida Lucio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ele estava acompanhado de amigos, dentre eles o apresentador Bruno de Luca, no Quiosque Dona Maria, posto 6 da orla. Câmeras de segurança registraram o momento.

Kayky foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros e chegou a apresentar problemas de respiração antes de ir para o hospital. Ele foi diagnosticado com politrauma corporal e traumatismo craniano, com estado de saúde considerado gravíssimo.

O motorista responsável por atropelar o artista é Diones da Silva. Ele levava uma passageira quando aconteceu o atropelamento e, eencaminhado ao 16ª DP, na Barra da Tijuca, relatou que foi surpreendido por Kayky, que teria cruzado “a pista repentinamente, correndo”. Diones alegou que estava dentro da velocidade permitida na via, mas que não teve tempo de evitar a colisão com o ator.

Após o acidente, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, se manifestou nas redes sociais, afirmando que pretende alterar a legislação sobre o limite de velocidade na orla da capital fluminense.