Kate Middleton, 42, e príncipe William, 41, estão “mais próximos do que nunca”, segundo fontes próximas à família real britânica.

+ Vídeo: Kate Middleton ‘está melhorando’, atualiza príncipe William

Após anunciar que foi diagnosticada com câncer, em março, a princesa de Gales teve de se ausentar dos compromissos reais. Apesar de ter assumido uma grande carga de trabalho, William tem estado mais próximo da esposa, que está passando por quimioterapia preventiva.

“O anúncio de que a família real não poderá mais trabalhar tanto foi inesperado, mas permitirá que Kate e William passem mais tempo juntos. Eles têm se reconectado e estão mais próximos do que nunca”, disse uma fonte à “Us Weekly”, referindo-se ao adiamento de compromissos reais após a decisão de Rishi Sunak, primeiro-ministro do Reino Unido, de convocar uma eleição geral surpresa em junho.

Além disso, Kate também parece estar mais próxima dos filhos George, 10, Charlotte, 9, e Louis, 6.

“Eles estão passando muito tempo em família”, continuou a fonte, acrescentando que, quando Kate não está ao dispor dos filhos, ela prefere passar o tempo cozinhando e assando.

Vale lembrar que Kate anunciou, em março, que foi diagnosticada com câncer durante uma cirurgia abdominal, e que estaria sendo submetida a tratamento. À ocasião, o gabinete de comunicação do casal declarou que não daria atualizações sobre o estado de saúde de Kate e que ela não retornaria às funções reais até obter liberação médica.