Em um desabafo na rede social, a atriz Karol Lannes, que ficou muito conhecida ao interpretar Ágata na novela ‘Avenida Brasil’, revelou que um  diretor da Globo disse que ela deveria emagrecer para poder voltar a atuar na emissora.

“Tive um contrato bem grande com a Rede Globo, fiz quatro novelas, filmes, participações… E quando esse contrato acabou, ele não foi renovado e um diretor chegou para o meu pai e falou que eu teria que emagrecer absurdamente se eu quisesse fazer outro papel depois da Ágata de ‘Avenida Brasil’”, disse ela.

E continuou o relato: “Aconteceu que eu não emagreci absurdamente e o único teste que me foi oferecido depois de ‘Avenida Brasil’ foi para ‘Malhação’, de uma personagem gorda que sofria bullying. E eu decidi que não é isso que eu quero para a minha carreira”.

Karol concluiu falando sobre o desejo de retornar ao trabalho. “Tenho o sonho de voltar a atuar, mas acho que falta uma representatividade. Atrizes gordas não têm que fazer papéis alegóricos de gordas que sofrem bullying, de rejeitadas, de ‘antes e depois’. Você pode, sim, ser uma mulher gorda e fazer uma vilã, uma protagonista, uma mocinha independentemente do seu corpo. Corpo não define talento”.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/CKNP4sGHwYp/