O rapper norte-americano Kanye West entrou com um pedido na justiça para alterar seu nome de batismo, Kanye Omari West, e passar a se chamar apenas “Ye”. As informações são do site TMZ.
Kanye já usa o apelido há muitos anos e chegou até a lançar um álbum com o mesmo nome, em 2018, e outro, cinco anos antes com um trocadilho do apelido com o nome de Jesus, chamado Yeezus.
De acordo com a publicação, o pedido feito por Kanye foi realizado em Los Angeles, na Califórnia, e ao que tudo indica, basta um juiz autorizar a alteração que ela já passa a valer oficialmente.
Segundo o TMZ, a menos que haja evidências de que uma alteração de nome tenha alguma relação com possíveis fraudes, esse tipo de pedido costuma ser atendido. Ou seja, muito em breve, talvez, Kanye West se torne apenas Ye, oficialmente.
Enquanto o rapper vai à justiça para solicitar uma troca de nome, seus fãs seguem aguardando o lançamento de seu próximo álbum, “Donda”, que já teve diversas datas de lançamento projetadas, mas até agora não viu a luz do sol.
A data mais recente divulgada pelo cantor para lançar seu décimo álbum de estúdio é sexta-feira (27). Vamos aguardar para saber o que sai primeiro, “Donda” ou o novo nome de Kanye, Ye.