Kanye West teria voltado a abusar de ‘gás do riso’, afirma site

Amigos afirmam que vício seria justificativa para 'comportamento errático' do rapper nas últimas semanas

REUTERS/Daniel Cole
Kanye West and Bianca Censori pose at the red carpet during the 67th Annual Grammy Awards in Los Angeles, California, U.S., February 2, 2025 Foto: REUTERS/Daniel Cole

Kanye West, 47, teria voltado a abusar do uso de “gás do riso”, um potente anestésico chamado de óxido nitroso, após sua viajem para o Japão. Segundo fontes próximas do rapper, o vício está diretamente ligado ao comportamento “errático” do artista nas últimas semanas. As informações são do “The New York Post”.

“Quando ele [West] voltou para Los Angeles, ele fez tratamento odontológico novamente e acho que foi quando ele teve uma recaída”, conta um amigo da estrela, se referindo a sua volta aos Estados Unidos após seis meses fora.

+ Kanye West e Bianca Censori estão se divorciando, diz jornal

+ Kanye West defende uso de suástica em itens de loja: ‘Um símbolo com muitas possibilidades’

Além de influenciar o comportamento do rapper nas últimas semanas – Ye se declarou nazista, racista e intolerante religioso na web -, a substância estaria se tornando um grande problema em seu relacionamento com a esposa, Bianca Censori.

Kanye West teria voltado a abusar de 'gás do riso', afirma site

Kanye West e Bianca Censori. Reprodução/Redes Sociais

“O nitroso tomou conta de Los Angeles. Depois da festa do Grammy [em 2 de fevereiro], ele conheceu pessoas e isso meio que escalou para coisas que ele nunca mais faz quando está no Japão”, afirmou a fonte. “Quando ele sai do nitroso, ele fica louco, ele só quer poder fazer qualquer coisa que quiser. É como se os pensamentos estivessem vindo até ele e ele falasse o que pensa”, completa.

Em agosto do ano passado, Milo Yiannopoulos, empresário do artista, acusou o dentista Thomas Connelly de viciar o rapper em óxido. “Acredito que Connelly tentou diminuir as faculdades mentais de Ye para que Connelly e seus associados comerciais pudessem extrair milhões de dólares dele”, fundou em uma série de posts no X/antigo Twitter.