Kanye West deu mais detalhes sobre o fim do seu casamento com a socialite Kim Kardashian. O rapper, que agora se chama Ye, havia dito em um evento na última semana que fez “coisas inaceitáveis” com a ex-mulher.

No Dia de Ação de Graças, que foi celebrado na última quinta-feira (25), o rapper compartilhou um vídeo de cinco minutos em suas redes sociais e admite ter envergonhado sua ex-esposa. As falas de West ocorrem em meio à comoção com os boatos crescentes em torno do namoro da socialite com o ator e comediante Pete Davidson.

No vídeo com a oração, West expôs a irritação de Kim com o fato dele ter usado um dos famosos bonés vermelhos de simpatizantes do ex-presidente norte-americano Donald Trump com os dizeres “make america great again” (“torne a América ótima de novo”). Ele também falou sobre o incômodo dela com sua campanha presidencial e com a exposição de intimidades dela.

“Vamos falar de política agora”, diz West em trecho do novo vídeo. “Meu senhor, a minha esposa não gostou de me ver usando aquele boné vermelho. Como uma boa esposa, ela queria me proteger e proteger a nossa família. Eu fiz de mim e da nossa família um alvo ao não me alinhar com o posicionamento político de Hollywood e isso pesou no nosso casamento”.

Depois, o músico lamentou sua conturbada campanha presidencial nas eleições de 2020 e falou sobre o sofrimento da ex-esposa após ele revelar em uma coletiva de imprensa que evitou que Kim abortasse a primeira filha deles, North (8 anos).

“Eu concorri à presidência sem estar devidamente preparado e sem alianças. Eu constrangi a minha esposa ao apresentar informações sobre a nossa família durante a minha primeira e única, graças a Deus, coletiva de imprensa. Tudo o que meu pai teve para me dizer depois daquilo foi: ‘escreva um discurso da próxima vez, filho’”.

Em seguida à coletiva com a revelação sobre o aborto cogitado por Kim, a socialite divulgou um post no Instagram falando sobre o diagnóstico de transtorno do bipolar do marido e a recusa dele em fazer uso de seus medicamentos. Em seu post, datado de 22 de julho de 2020, ela pediu suporte e compreensão dos fãs de West com as falas e posturas erráticas do marido.