Cultura

Kanye West lança ‘Donda’, seu 10º álbum, que conta com participação de Jay-Z


Kanye West mal disse uma palavra durante a sessão de audição de seu novo disco, Donda, na noite de quinta-feira, 22, mas o rapper ainda tinha a maioria dos participantes aos seus pés enquanto se segurava em cada palavra de seu novo projeto. Jay-Z faz uma participação especial em uma das músicas de Donda.

West revelou seu 10.º álbum de estúdio, Donda, na frente de uma multidão que lotou o Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O título do álbum é uma homenagem a sua mãe, Donda West, que morreu aos 58 anos após complicações de cirurgia plástica, em 2007.

O evento foi transmitido ao vivo pela Apple Music e foi um feito para Kanye West – os ingressos se esgotaram assim que ele anunciou o lançamento de seu aguardado disco, dois dias antes de sua realização. Entre os grandes nomes que compareceram estavam Rick Ross, Khloe Kardashian e sua ex-mulher Kim Kardashian West, que apareceu com seus filhos.

Ao contrário dos seus shows típicos de alta potência, West parecia mais suave. Ele deixou que a música falasse o que precisava ser dito enquanto a maioria dos participantes ouvia em silêncio e aplaudia ao final de cada faixa de seu álbum, que teve lançamento oficial na sexta-feira, 23, e que intercala temas gospel, vibrações hip-hop, uma faixa apresentando seu amigo-mentor Jay-Z e discursos gravados de sua mãe.

Usando uma roupa toda vermelha com sapatos laranja, West às vezes caminhava, caía de joelho e se esticava no piso branco do tamanho de um campo de futebol, onde os times profissionais de futebol da cidade jogam.

Vencedor de 22 prêmios Grammy, West revelou em um comercial, com Sha’Carri Richardson, durante as finais da NBA na terça-feira, que seu álbum seria lançado na sexta. O comercial, dirigido por West, apresentava No Child Left Behind, uma das músicas do novo disco.

A multidão pareceu surpresa quando Jay-Z começou a cantar na música final da audição. Nas redes sociais, a canção foi elogiada pelo verso de Jay-Z, que incluía a frase “este pode ser o retorno do trono”, uma menção ao álbum de 2011 Watch the Throne.

Depois que a música terminou, West encarou a plateia e calmamente deixou o local, enquanto era aplaudido. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio