Cultura

Kanye West faz críticas à indústria musical e aparece urinando em Grammy

O rapper Kanye West chamou atenção novamente no Twitter nesta quarta-feira, 16, depois de realizar uma série de publicações na rede social criticando a indústria musical. Em um dos posts ele aparece se filmando enquanto faz xixi em um dos prêmios Grammy que ganhou. “Eu sei que muitos músicos não têm permissão de falar alguma coisa, mas eu não posso ser silenciado ou cancelado então eu vou dizer tudo como sempre”, disse.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Ele chegou a classificar o controle das gravadoras musicais sobre as músicas dos artistas uma forma de “escravidão moderna”. Kanye fez várias publicações criticando a baixa remuneração que músicos recebem em seus contratos com gravadoras: “nós ficamos confortáveis em não ter o que merecemos. Eles nos deixam ter pouco dinheiro das turnês”.

Ele também criticou a falta de controle dos cantores das gravações originais de suas músicas, e disse que a situação é pior com cantores negros. “Não existe NBA ou indústria musical sem negros. Contratos justos importam, propriedade [das gravações] importa”, afirmou.

O artista publicou cópias de todos os seus dez contratos com a gravadora Universal Music e destacou que a empresa não informa o valor de suas gravações originais porque “sabe que eu poderia comprá-los”. O cantor disse ainda que deseja comprar os direitos pelas suas gravações originais, para que seus filhos possam ter controle delas.

Ainda criticando a indústria musical, Kanye publicou um vídeo em que aparece urinando em uma de suas estatuetas do prêmio Grammy, um dos mais importantes da música. Ao longo de sua carreira, o rapper ganhou a premiação 21 vezes. Na publicação, ele disse que “não irei parar”.

Bipolar

Essa não é a primeira vez que Kanye acaba gerando repercussão depois de fazer dezenas de posts no Twitter com poucos minutos de diferença. Depois de um desses episódios, a esposa do cantor, Kim Kardashian, disse que Kanye tem transtorno bipolar, e pediu compaixão com o marido.

“Como muitos de vocês sabem, Kanye tem transtorno bipolar”, escreveu Kim, destacando que o marido é uma “pessoa brilhante, mas complicada”. À época, Kanye disse que a família estaria tentando interná-lo em uma instituição psiquiátrica, mas pediu desculpas para Kim pelas publicações.

Atualmente, Kanye lançou sua candidatura para a presidência dos Estados Unidos, concorrendo de forma independente. Ele conseguiu reunir assinaturas e recursos para ter o nome na cédula de votação em apenas alguns estados do país, já que cada um possui regras e prazos específicos para a inscrição de candidatos.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea