Esportes

Kanu vibra com jogo como capitão do Botafogo: ‘Vou continuar dando a vida por esse clube’

Apesar de empate contra o Boavista, zagueiro falou sobre honra de ter a braçadeira; defensor analisou que equipe está evoluindo defensivamente

Kanu vibra com jogo como capitão do Botafogo: ‘Vou continuar dando a vida por esse clube’

A vitória não veio, mas o empate sem gols entre Botafogo e Boavista, nesta quarta-feira, foi especial para Kanu. O zagueiro iniciou a temporada 2021 como capitão do Alvinegro e falou sobre a emoção após a partida realizada no Estádio Nilton Santos, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.

– Muito feliz, uma honra ser capitão desse clube. Clube que me criou, sou muito feliz e respeito muito essa camisa. Vou continuar dando a vida por esse clube e vamos firme nesta temporada em prol do nosso objetivo principal, que é subir para a Série A – vibrou, em entrevista à “BotafogoTV”.

O zagueiro, porém, não escondeu a lamentação com o resultado. O camisa 3 até analisou que o Alvinegro criou chances diante do Boavista, mas ficou apenas no zero a zero.

– Queríamos a vitória, começar com o pé direito. Estamos começando um novo ciclo, uma temporada de reestruturação, temos grandes objetivos. Fizemos um bom jogo, organização muito boa, a gente tem que se organizar melhor defensivamente, vamos melhorando gradativamente para atingir o objetivo principal, que é disputar as semifinais e finais – analisou.

Para Kanu, a prioridade do Glorioso nos primeiros treinos com Marcelo Chamusca, novo treinador da equipe, é melhorar no setor defensivo, algo que causou dor de cabeça na última temporada.

Temos de buscar nossa organização defensiva. a gente sofreu muito ano passado. começamos a temporada sem sofrer gol, mais organizado, trabalhando a bola, criamos algumas chances… É continuar o trabalho – completou.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS