O campeão mundial pela França, N’Golo Kanté, que sofreu uma “grave” lesão na coxa, ficará ausente por várias semanas, anunciou o técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, nesta sexta-feira, três meses antes do início da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

“O caso de N’Golo é bastante sério, estamos falando de semanas de ausência, o que não é uma boa notícia”, disse Tuchel a repórteres nesta sexta-feira. “Estamos decepcionados e tristes porque N’Golo é super importante e estava em forma antes desta lesão”.

Pilar da seleção francesa, Kanté se lesionou no domingo durante o empate entre Tottenham e Chelsea (2-2). Ele sentiu uma dor na coxa direita após fazer um movimento e saiu mancando.

Muito provavelmente, o francês perderá o início da Liga dos Campeões do Chelsea em setembro. Este é um novo golpe duro para o clube londrino, time que já tem o desfalque do meia croata Mateo Kovacic devido a um problema no joelho.

É também uma dúvida para a seleção francesa, que se concentra no dia 19 de setembro para disputar dois jogos da Liga das Nações, os últimos antes de defender seu título mundial no Catar.

Kanté, de 31 anos, sofreu várias lesões nos últimos meses. Durante a última Data Fifa, em junho, ele teve que deixar a seleção devido a dores no joelho. Entre setembro e novembro de 2021, ele jogou apenas uma das sete partidas pela seleção comandada por Didier Deschamps.

O técnico da França está agora sem seu meio de campo preferido, já que Paul Pogba também está se recuperando de uma lesão no joelho sofrida antes do primeiro jogo da Juventus na temporada.

Adrien Rabiot ou Aurélien Tchouaméni podem ser as soluções de Deschamps para as próximas convocações dos ‘Bleus’.

smg/ama/dam/mcd/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB