Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Apenas 18.º no grid de largada da prova de domingo, Tony Kanaan mostrou que pode surpreender para vencer mais uma vez as 500 Milhas de Indianápolis. Nesta sexta-feira, o brasileiro foi o mais rápido no último treino livre antes da 100.ª edição da prova mais tradicional do automobilismo norte-americano, que será no domingo.

“Estou realmente muito feliz com meu carro. Como havia dito, trabalhamos muito em cima do arranjo visando a prova e não a classificação. Então, sabia que tínhamos um bom caminho. É claro que estamos falando de uma prova que tem 500 milhas, mais de três horas pela frente, mas é muito bom encerrarmos os treinos preparatórios em primeiro, pois é sinal que fizemos um bom trabalho”, comentou o brasileiro, vencedor das 500 Milhas em 2013.

Nesta sexta-feira, Kanaan, da Chip Ganassi, foi seguido pelo colombiano Carlos Muñoz, da Andretti Autosport. Scott Dixon ficou em terceiro e Will Power em quarto. Hélio Castroneves marcou apenas o 10.º tempo.

Um ano após quase morrer em uma pista de automobilismo, o canadense James Hinchcliffe voltou ao palco do acidente e vai largar na pole position no domingo. Helinho sai em nono.

Campeão no ano passado, Juan Pablo Montoya sai ao lado de Kanaan, em 17.º.