O bilionário Larry Connor, de 74 anos, executivo de uma empresa imobiliária, anunciou que está projetando um submersível para duas pessoas para visitar o Titanic.

O empresário, que já passou 15 dias na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) como parte de uma missão privada de uma nave da SpaceX e também mergulhou 11 quilômetros abaixo do Pacífico, na Fossa das Marianas, agora quer visitar os destroços da embarcação mais famosa do mundo que estão depositados em uma profundidade de 12.500 pés (3.800 metros).

+ Desaparecimento de ‘submarino do Titanic’ completa um ano

A empreitada foi anunciada cerca de um ano após a implosão do submersível Titan OceanGate, que matou cinco tripulantes.

De acordo com USA Today e o The Wall Street Journal, Connor contratou a Triton Submarines , fabricante de submersíveis de alto mar, para construir uma embarcação capaz de repetidos mergulhos em alto mar.

O empresário destacou que um mergulho no local do Titanic pode ser feito com segurança com engenharia adequada. A data da expedição não foi anunciada, mas uma viagem em 2026 é possível, segundo o jornal The New Times.

Relembre a implosão do Titan

A empresa OceanGate oferecia uma expedição, no valor de US$ 250 mil (cerca de R$ 1,2 milhão), para observar os destroços do famoso navio Titanic, que afundou no dia 15 de abril de 1912 após se partir em dois pedaços no Atlântico Norte.