A vice-presidente Kamala Harris, a mais cotada para substituir Joe Biden nas eleições presidenciais nos EUA, se recusou a presidir uma sessão do Senado na qual o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deve discursar na tarde desta quarta-feira, 24. As informações são do “The Washington Post”.

+ O que pensa Kamala Harris sobre o aborto, pena de morte, a imigração, Guerra na Ucrânia e conflito no Oriente Médio

Além disso, Netanyahu deve se encontrar com o presidente Joe Biden nesta quinta-feira, 25. Um assessor relatou ao jornal em condição de anonimato que Kamala vai viajar para participar de um evento em Indianápolis durante o discurso do primeiro-ministro israelense, mas isso já estava previamente agendado.

A equipe de Kamala Harris havia informado que ela não presidiria o Senado durante a fala de Netanyahu antes mesmo de o presidente Joe Biden anunciar, no domingo, 21, a sua desistência à reeleição. A senadora Patty Murray também se recusou a comandar a sessão. Por conta disso, o papel deve ser desempenhado pelo senador Ben Cardin.

Como vice-presidente, Kamala Harris é a presidente do Senado americano e dá voto decisivo sobre legislações e nomeações em caso de empate. Ela raramente participa de sessões do Senado, apenas em ocasiões especiais.