Mundo

Kamala Harris desiste de candidatura à presidência dos EUA

WASHINGTON, 3 DEZ (ANSA) – A senadora democrata pela Califórnia Kamala Harris desistiu de se candidatar à presidência dos Estados Unidos, informou a imprensa norte-americana nesta terça-feira (3). A decisão é tomada um dia depois de Steve Bullock, outro pré-candidato do Partido Democrata, anunciar sua desistência na corrida à Casa Branca, informou o jornal “The Washington Post”. De acordo com a publicação, a medida foi necessária porque Harris não conseguiu evoluir sua candidatura lançada em janeiro.   

Ela deve continuar no Senado até 2022, data em que seu mandato é encerrado. Negra e de origens jamaicanas e indianas, Harris tem 55 anos e foi eleita senadora em 2017, após ter sido procuradora-geral da Califórnia. Nas pesquisas de âmbito nacional, ela chegou a aparecer atrás apenas de Joe Biden e dos também senadores Bernie Sanders e Elizabeth Warren, que disputam o eleitorado mais esquerdista.   

Harris, por sua vez, era vista como uma opção mais moderada e que ao mesmo tempo representaria a renovação da classe política.   

(ANSA)

Veja também

+ Entenda como a fase crítica da pandemia de Covid-19 pode ter sido superada em SP
+ Ford Ranger supera concorrentes e é líder de vendas
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Cantora Patricia Marx se assume lésbica aos 46 anos de idade
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior