A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, comparou Donald Trump a “predadores” e “trapaceiros” por ser o primeiro ex-presidente americano condenado por um crime na Justiça.

A declaração foi dada nesta segunda-feira (22), no primeiro discurso público de Harris desde que o presidente Joe Biden desistiu de ser candidato à reeleição. Com a decisão, ela se tornou favorita para substituir Biden e enfrentar Trump nas eleições de novembro.

+O que pensa Kamala Harris sobre o aborto, pena de morte, a imigração, Guerra na Ucrânia e conflito no Oriente Médio

A democrata recordou seu passado como procuradora de Justiça no estado da Califórnia e subiu o tom nas críticas ao republicano. “Naquela função, me deparei com criminosos de todo tipo: predadores que abusaram de mulheres, fraudadores que roubaram consumidores e trapaceiros que violaram as regras em benefício próprio. Então, acreditem quando eu digo que conheço tipos como Donald Trump”, afirmou a vice-presidente.

Em 24 horas desde a desistência de Biden, Harris arrecadou US$ 81 milhões (cerca de R$ 450,3 milhões, na cotação atual) para realizar sua campanha pela Casa Branca, segundo informações da agência de notícias AFP.