MILWAUKEE (Reuters) – A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, atacou o republicano Donald Trump, nesta terça-feira, em seu primeiro comício desde que substituiu o presidente Joe Biden como candidata presidencial democrata.

“Nesta campanha, prometo a vocês que orgulhosamente compararei meu histórico com o dele (Trump) em qualquer dia da semana”, disse ela a uma multidão de milhares de pessoas na West Allis Central High School, em um subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, um Estado crucial na eleição de 5 de novembro.

“Queremos viver em um país de liberdade, compaixão e Estado de direito, ou em um país de caos, medo e ódio?”, questionou.

Assim como fez em sua primeira aparição após a desistência de Biden, a vice-presidente comparou Trump a ‘trapaceiros’ e ‘fraudadores’

“Como procuradora-geral da California eu enfrentei vários tipos de criminosos. Fraudadores que enganaram consumidores, trapaceiros que quebraram as regras. Então, acreditem em mim quando digo: eu conheço pessoas como Donald Trump”, afirmou sob aplausos

Harris também confirmou que já tem o apoio necessário de delegados para confirmar sua nomeação pelo Partido Democrata.

Por Jarrett Renshaw e Jason Lange