A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, atacou o republicano Donald Trump, nesta terça-feira, 23, em seu primeiro comício desde que substituiu o presidente Joe Biden como candidata presidencial. A democrata ainda fez um discurso defendendo o aborto.

+ ‘Kamala é uma brat’: entenda o termo e o meme que a campanha adotou

“Vamos parar com as proibições contra aborto, pois acreditamos que as mulheres podem tomar decisões sobre os próprios corpos”, declarou Kamala.

“Nesta campanha, prometo a vocês que orgulhosamente compararei meu histórico com o dele (Trump) em qualquer dia da semana”, disse ela a milhares de pessoas na West Allis Central High School, em um subúrbio de Milwaukee, em Wisconsin, um Estado crucial na eleição de 5 de novembro.

“Queremos viver em um país de liberdade, compaixão e Estado de direito, ou em um país de caos, medo e ódio?”, questionou.

Kamala ultrapassa Trump em pesquisa

A vice-presidente Kamala Harris passou à frente do republicano Donald Trump na corrida presidencial dos Estados Unidos, segundo pesquisa Reuters/Ipsos divulgada nesta terça-feira, 23. Segundo o levantamento, Kamalas aparece com 44% das intenções de voto contra 42% de Trump.

A pesquisa foi realizada entre segunda e terça-feira, após o presidente Joe Biden anunciar a desistência da disputa, indicando Harris como sua sucessora.

A vice de Biden consolidou rapidamente seu nome como principal postulante do partido Democrata para a disputa à presidência, após ultrapassar o total necessário de delegados democratas para ser o nome do partido na disputa contra o republicano.