Kalil, o Ciro Gomes de BH, ficou com inveja da estupidez de Bolsonaro

(Crédito: Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho)
Quando a gente pensa já ter visto de tudo, inclusive um presidente de República oferecendo cloroquina a uma ema ou dizer que quem mora em praia não “pega” coronavírus porque tem mais vitamina D no corpo, a política nacional se supera e nos brinda com governantes ainda mais, digamos, exóticos.
Para não bater de frente com os poderosos empresários do transporte coletivo da cidade, o prefeito de BH colocou na conta das faxineiras e diaristas a culpa pela disseminação do coronavírus, e isentou os ônibus lotados. Disse que “estudos apontam neste sentido”. Mas não mostrou quais são.
Bem ao estilo “cabra-macho” de Ciro Gomes, de quem assume ser amigo e admirador, Kalil, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), se rendeu à pressão pela reabertura da cidade, não sem antes desfilar uma série de comentários confusos e truncados, e distribuir culpas e recadinhos dissimulados.
Misturando alhos com bugalhos, o prefeito falou em 2ª Guerra Mundial e desembarque na Normandia. Falou também dos moradores de rua e coleta de lixo, sempre isentando a si mesmo e a prefeitura de qualquer responsabilidade pelo visível caos urbano em que se encontra a ex-Belo Horizonte.
Questionado sobre a possibilidade de dialogar com o presidente da República, obviamente numa alusão à sua condição de prefeito da capital do segundo estado mais importante da federação, Kalil se mostrou inaceitavelmente humilde, inferior: “Se nem o governador de São Paulo consegue, eu vou conseguir?”.
Como de praxe, atacou a imprensa, que “só mostra as coisas feias”. Como todo populista sem recursos intelectuais e verbais, na falta de argumentos para rebater críticas, culpa o mensageiro pelas más notícias. Ora, prefeito, a cidade está, sim, emporcalhada, degradada e abandonada à própria sorte.
Sobre Covid-19, restou clara a incapacidade de Ciro Gomes, ops!, de Alexandre Kalil assumir que não é possível, ainda que necessário, manter a cidade fechada por mais tempo. Não adianta não morrer de Covid e morrer de fome! Essa maldita doença exige equilíbrio entre períodos de restrições e abertura.
+ Quatro estranhos sintomas de Covid-19 que pode nunca ter ouvido falar
+ Imposto de Renda 2022: veja como declarar seu carro ou moto
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua