Esportes

Kalil aprova forma como venda de Shopping está sendo feita pelo Galo: ‘vai ser bem transparente’

Ex-presidente do Atlético-MG declarou estar satisfeito com negociações

Kalil aprova forma como venda de Shopping está sendo feita pelo Galo: ‘vai ser bem transparente’

O conselheiro, ex-presidente do Atlético-MG e ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil esteve presente em uma reunião com o vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, para entender o projeto de venda do Diamond Mall pelo clube nesta quarta-feira.


+ Gabi Brant veste shorts de quando tinha 17 kg a mais: ‘Nem precisei abrir o zíper’
+ ‘Não pode nem sorrir porque ofende quem é banguela’, diz Karina Bacchi sobre críticas
+ Polícia prende suspeita de aplicar golpes em aplicativos de relacionamento
+ Terminator: O mais poderoso tanque Russo vai entrar na Guerra

A reunião foi realizada na sede do Atlético-MG, no bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Em entrevista ao portal O Tempo, Kalil declarou gostar do projeto de venda do Shopping apresentado pelo clube.

“Eu fiquei satisfeito, porque o presidente do conselho vai assumir uma comissão para estudos, vai ser bem transparente, e vai ser feito para o conselho deliberativo”, declarou o ex-presidente do Galo.

A transação deverá vender o restante do shopping pertencente ao clube (49,9%). A venda renderia cerca de R$ 350 milhões para os cofres do Atlético-MG, que ultrapassa os R$ 1 bilhão de dívidas.

“É aquela história, o presidente é quem sabe né. O aperto do Atlético é só o presidente que sabe, então nós temos que respeitar isso”, explicou Kalil. “A principio, eu acho que está sendo feito com muito juízo, muita responsabilidade. São homens de bem”.

Alexandre Kalil se afastou das questões internas do Atlético-MG após se tornar prefeito de Belo Horizonte em 2017. Em março deste ano, o ex-presidente do Galo deixou a prefeitura da cidade para se candidatar a governador de Minas Gerais.

Kalil, que já chegou a se posicionar contra a venda do Diamond Mall, agradeceu o convite para a reunião e pareceu adotar uma posição favorável à negociação.

A votação do Conselho Deliberativo do Atlético para a aprovação da venda do Shopping ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio. Para a venda ser aprovada, serão necessários 2/3 dos votos do número total de conselheiros, totalizando o mínimo de 280 votos.