Com um gol e uma assistência do maliano Almamy Touré, o Kaiserslautern (da 2ª divisão) venceu o Saarbrücken (da 3ª) nesta terça-feira (2 a 0) e se classificou para a final da Copa da Alemanha, que será disputada no dia 25 de maio contra o vencedor do duelo entre Bayer Leverkusen e Fortuna Düsseldorf.

Dessa forma, a aventura do Saarbrücken, que conseguiu eliminar os três ‘pesos-pesados’ da Bundesliga Bayern Munique (nos 16-avos de final), Eintracht Frankfurt (oitavas) e Borussia Mönchengladbach (quartas), terminou nesta terça-feira, a um passo da grande decisão.

O primeiro gol veio após uma grande falha do goleiro do Saarbrücken, Tim Schreiber, no início do segundo tempo. Após um cruzamento de Almamy Touré, Marlon Ritter cabeceou e a bola passou por baixo das pernas de Schreiber (53′).

Faltando 15 minutos para o final da partida, Touré garantiu a classificação ao enganar Schreiber também de cabeça.

Vice-líder da segunda divisão, o Kaiserslautern, time tradicional do futebol alemão, vai disputar a sua oitava final de Copa, a primeira desde 2003, quando perdeu para o Bayern de Munique (3-1). Quatro vezes campeão alemão (1951, 1953, 1991 e 1998), o clube também conquistou a Copa da Alemanha em 1990 e 1996.

A segunda semifinal será nesta quarta-feira: o Bayer Leverkusen, líder isolado da Bundesliga e invicto nesta temporada há 39 jogos (34 vitórias, cinco empates), contando todas as competições, enfrenta o Fortuna Düsseldorf, atual terceiro colocado da segunda divisão.

tba/pm/iga/aam/cb