TURIM, 8 AGO (ANSA) – Em uma decisão surpreendente, a Juventus anunciou neste sábado (8) o ex-meio-campista Andrea Pirlo como seu novo treinador.   

Aos 41 anos de idade, o antigo “regista” bianconero substitui Maurizio Sarri, demitido após a eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Lyon.   

Pirlo vestiu a camisa da Juve entre 2011 e 2015 e, no comando do meio-campo bianconero, conquistou quatro títulos na Série A, um na Copa da Itália e dois na Supercopa Italiana. Além disso, foi finalista da Champions em 2015.   

No fim de julho, o ex-jogador havia sido anunciado como treinador do time sub-23 da Juve, mas sequer chegou a estrear no cargo. Segundo comunicado oficial, Pirlo assinou contrato até 30 de junho de 2022.   

“A partir de hoje, para a povo juventino, ele será ‘O Mister’, uma vez que o clube decidiu confiar-lhe o comando técnico do time principal. A escolha se baseia na convicção de que Pirlo tenha os requisitos para guiar um elenco experiente e talentoso para buscar novos sucessos”, diz a nota.   

Sarri ficou apenas um ano no cargo e, apesar do título na Série A, decepcionou a diretoria e a torcida com um futebol pouco vistoso – ao contrário de seus tempos no Napoli – e a eliminação precoce na Liga dos Campeões. (ANSA).   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias