Esportes

Juventus renova contrato de Khedira até 2021

TURIM, 12 SET (ANSA) – A Juventus anunciou nesta quarta-feira (12) a renovação do contrato do meio-campista alemão Sami Khedira, de 31 anos, até 2021.   

Desde 2015 na Velha Senhora, o jogador é uma das principais peças do meio-campo da equipe de Massimiliano Allegri. A Juve ainda tem a opção de estender o contrato de Khedira por mais uma temporada.   

Dono de uma técnica refinada, o experiente meio-campista foi sondado por Liverpool e Paris Saint-Germain (PSG) na última janela de transferências. Dada a importância dele, o time italiano preferiu garantir sua permanência.   

“Desde meu primeiro dia, tive uma sensação especial e rapidamente me senti em casa aqui. Tenho muito orgulho de fazer parte da grande história do clube e da família Juventus. Vamos continuar a fazer história em preto e branco”, escreveu Khedira em suas redes sociais.   

Revelado pelo Stuttgart, da Alemanha, o meio-campista atuou por cinco temporadas no Real Madrid e chegou à Juve em 2015, sem custos, após não ter tido seu contrato renovado com o clube espanhol.   

Com a camisa bianconera, o alemão marcou 21 gols em 113 jogos, vencendo três Campeonatos Italianos e três Copas da Itália. Além disso, é o meio-campista que mais esteve em campo pela Juventus nas últimas três temporadas, com 8.882 minutos jogados. (ANSA)