Esportes

Juventus oficializa Maurizio Sarri como novo treinador

TURIM, 16 JUN (ANSA) – Após a demissão do treinador Massimiliano Allegri no final da última temporada, a Juventus oficializou neste domingo (16) a contratação do italiano Maurizio Sarri como técnico da equipe. O anunciou foi feito pelo próprio clube em seu site oficial.   

Sarri assinou um contrato de três temporadas com a Velha Senhora, até junho de 2022. Na última sexta-feira (14), a rede “BBC” já havia antecipado que o time italiano e o Chelsea chegaram a um acordo para o comandante ser liberado do clube inglês. Segundo a publicação, a Juve a negociação está avaliada em mais de cinco milhões de libras. “Durante as conversas que tivemos após a final da Liga Europa, Maurizio deixou claro o quanto desejava retornar ao seu país natal, explicando que suas razões eram significativas. Ele também acreditava que era importante estar mais perto de sua família e, para o bem-estar de seus pais, sentia que precisava viver mais perto deles naquele momento”, disse Marina Gravnoskaia, diretora dos Blues.   

Sarri fez sucesso na Itália após sua boa passagem pelo Napoli, onde conseguiu levar o time azzurro a dois vice-campeonatos da Série A. No entanto, após assinar com o Chelsea, ele teve uma conturbada temporada no futebol inglês, mas ainda assim conseguiu conquistar o título da Liga Europa. Ao todo, Sarri comandou o time em 63 jogos na temporada.   

“Maurizio deixa o Chelsea com agradecimentos de todos nós pelo trabalho que ele e seus assistentes fizeram durante a temporada e por vencer a Liga Europa, nos guiando para outra final de Copa e um terceiro lugar na Premier League. Gostaríamos também de felicitá-lo por comandar outro grande clube e desejá-lo boa sorte no futuro”, finalizou Gravnoskaia. (ANSA)