A Juventus sabe que a não classificação à Liga dos Campeões pode enfraquecer seu elenco para a próxima temporada. Di María já saiu e o camisa 9 Vlahovic admitiu que pode mudar de ares. Nesta quarta-feira, a diretoria da equipe fez valer o direto de compara e oficializou a permanência de Milik, então reserva do artilheiro na edição passada.

Milik pertencia ao Olympique de Marselha e atuou na temporada passada por empréstimo. Mesmo opção nas partidas, fez nove jogos nas 29 partidas disputadas e ainda deu uma assistência, o que fez o clube optar pela compra em definitivo.

“Arek Milik continua na Juventus. O atacante polonês nascido em 1994, após a temporada jogada por empréstimo no alvinegro, é oficialmente jogador da Juve”, oficializou o clube. O novo acordo vai at[é junho de 2026.

“Jogador técnico, inteligente e muito flexível, Milik conseguiu se valorizar na temporada que terminou recentemente não só pelos 9 gols marcados entre o Campeonato Italiano e a Liga dos Campeões, mas também pela capacidade de adaptação e continuidade de desempenho”, elogiou o clube.

“No final, fez 39 jogos na temporada e em cada um deles deu tudo pela equipe, o que representa que é uma certeza. Agora a torcida da Juventus não vê a hora de abraçá-lo novamente para recomeçarmos juntos.”