TURIM, 08 MAR (ANSA) – Com um show do jovem atacante Moise Kean, de apenas 19 anos, a Juventus ignorou o fato de estar com time reserva e goleou a Udinese nesta sexta-feira (8) por 4 a 1, em casa, aumentando ainda mais sua enorme vantagem na liderança da Série A.
Em sua primeira partida oficial no ano, Kean marcou os dois primeiros gols da Velha Senhora e ainda sofreu o pênalti que gerou o terceiro tento, em cobrança convertida por Emre Can.
Blaise Matuidi anotou o quarto, enquanto Kevin Lasagna descontou para a Udinese.
A Juventus jogou sem seus maiores destaques, inclusive Cristiano Ronaldo, pensando na partida decisiva contra o Atlético de Madrid, na próxima terça-feira (12), pela Liga dos Campeões. A Velha Senhora precisará vencer por três gols de diferença para avançar às quartas de final.
A Juve tem agora 75 pontos na Série A, 19 a mais que o vice-líder Napoli, que enfrenta o Sassuolo fora de casa, no domingo (10). Em 27 rodadas, o time bianconero acumula 24 vitórias e três empates, 59 gols marcados e 17 sofridos.
Para garantir o inédito octacampeonato, a Juventus precisa vencer apenas seis dos 11 jogos que restam, e isso desde que o Napoli triunfe em suas últimas 12 partidas na Série A. (ANSA)