A Juventus ficou perto da final da Copa da Itália, ao vencer, nesta terça-feira, a Lazio, por 2 a 0, em Turim, no primeiro duelo das semifinais. Os dois times voltam a se enfrentar dia 23, em Roma, e a equipe romana vai ter de devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi muito fraco na Allianz Arena. A Juventus tentou fazer uma forte marcação na saída de bola da Lazio, mas não teve intensidade e pouco criou, frustrando seus torcedores. Um chute de Rabiot, de fora da área, aos 45 minutos, foi o melhor que a equipe de Turim conseguiu produzir na primeira etapa.

Ao perceber a falta de inspiração da adversária, a Lazio passou a ficar mais tempo com a posse de bola, mas não teve forças para procurar agredir a rival.

A Juventus voltou para o segundo tempo com maior objetividade. Logo aos cinco minutos, Cambiasso fez lindo lançamento para Chiesa. O atacante carregou a bola até dentro da área e bateu com grande categoria para abrir o placar.

A partir daí, a Juventus teve domínio da partida e poderia ter construído uma vitória que poderia ser definitiva para a classificação para a final. Aos 19 minutos, McKennie lançou Vlahovic. O atacante canhoto levou a bola para dentro da aérea, cortou para dentro e fez o segundo gol. O placar foi justo e presenteou a atitude da Juventus na etapa final.

Nesta quarta-feira, na outra semifinal, a Fiorentina, em Florença, recebe a Atalanta. O jogo de volta das equipes está previsto para Bérgamo, dia 24.