A Inter de Milão, derrotada por 2 a 1 em casa no jogo de ida, não conseguiu marcar um gol nesta terça-feira em Turim contra a Juventus, que com esse resultado se classificou para a final da Copa da Itália, sua sétima em 10 anos.

Com este resultado, Antonio Conte terá de esperar mais um ano para tentar conquistar sua primeira ‘Coppa’ como treinador.

A Inter, já eliminada das competições europeias, agora só tem o campeonato italiano para evitar mais uma temporada em branco.

Situação bem diferente da Juventus, cujo treinador Andrea Pirlo ainda luta por todos os títulos possíveis em sua primeira temporada como treinador.

Após alguns meses de tentativa e erro, a sua Juve voltou a ser um bloco sólido, seguindo a tradição defensiva embora sem ser a equipe moderna e brilhante que o “Maestro” havia prometido. Desde a derrota para esta mesma Inter (0-2), no dia 17 de janeiro, pelo campeonato italiano, os “bianconeri” sofreram apenas um gol em sete partidas (seis vitórias e um empate).

Na final da Copa da Itália, a Juventus, equipe italiana de maior sucesso neste torneio (com 13 títulos), enfrentará ou o Napoli, podendo se vingar da final perdida na temporada passada, ou a Atalanta.

Esta segunda semifinal será decidida na quarta-feira em Bérgamo. A partida de ida terminou empatada em 0 a 0.

— Jogos de volta das semifinais da Copa da Itália (horário de Brasília):

– Terça-feira:

JUVENTUS – Inter de Milão 0 – 0

– Quarta-feira:

(16h45) Atalanta – Napoli

– A final será disputada no dia 19 de maio de 2021

alu/bde/mcd/PM/aam

JUVENTUS FOOTBALL CLUB