TURIM, 13 ABR (ANSA) – A Juventus “driblou” a concorrência dos maiores clubes da Europa e anunciou a renovação do contrato da estrela argentina Paulo Dybala até 2022, anunciou o clube nesta quinta-feira (13).   

O “presente de Páscoa” para os torcedores da Velha Senhora põe fim aos rumores que apontavam que “A Joia” argentina fosse defender as cores de Barcelona ou Real Madrid na próxima temporada.   

A renovação até 30 de junho de 2022 foi assinada entre o CEO da Juve, Giuseppe Marota, e pelo procurador do jogador, Pierpaolo Triulzi. “A Juventus anuncia que, após a renovação do contrato de Paulo Dybala, o valor de oito milhões de euros será pago ao Palermo”, informou ainda a nota, destacando que o montante será pago em quatro parcelas anuais a partir da temporada 2018/2019.   

A mídia italiana informa que Dybala, que estava negociando o acordo há dois meses, receberá 135 mil euros por semana – o que representa um dos maiores salários do futebol italiano. A renovação também foi anunciada dois dias após a grande partida feita pelo argentino contra o Barcelona pela Liga dos Campeões da Europa, onde marcou dois gols e garantiu a vitória por 3 a 0 sobre os catalães.   

Dybala está na Juventus desde 14 de julho de 2015 e tem 82 partidas disputadas pela equipe bianconera, sendo 65 como titular. Ao todo, ele já marcou 39 gols e tem 16 assistências.   

Pela equipe italiana, ele (estreou) e ganhou a Super Copa da Itália de 2015, um Campeonato Italiano e uma Copa da Itália.   

(ANSA)