ROMA, 2 DEZ (ANSA) – A Juventus, treinada por Luciano Spalletti, venceu nesta terça-feira (2) a Udinese em casa por 2 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa da Itália.
A Velha Senhora, que não sofreu muito diante dos bianconeri de Údine, abriu o placar aos 23 minutos, com Jonathan David, e esticou a vantagem na etapa final após o pênalti convertido por Manuel Locatelli.
A Udinese tentou voltar ao jogo com algumas jogadas ofensivas de Nicolò Zaniolo e Lennon Miller, mas os comandados de Kosta Runjaic não furaram a defesa juventina.
A grande preocupação para os mandantes ficou por conta do zagueiro Federico Gatti, que deixou o gramado com fortes dores no joelho. O jogador da seleção da Itália será melhor avaliado nas próximas horas.
A Juventus foi a primeira equipe a se classificar para as quartas de final da Copa da Itália e pegará a vencedora do duelo de amanhã (3) entre Atalanta e Genoa, que já passou por Vicenza e Empoli nas fases anteriores.
Com a derrota em Turim, a Udinese se concentrará apenas na disputa da Série A no restante da atual temporada. Em sua trajetória no torneio, os biaconeri eliminaram Carrarese e Palermo. (ANSA).