A Juventus conquistou seu oitavo título seguido do Campeonato Italiano, o 35º de sua história, ao vencer por 2 a 1 a Fiorentina, neste sábado pela 33ª rodada da competição.

Reforçada no ano passado pela chegada de Cristiano Ronaldo, a Juve foi praticamente imbatível ao longo da temporada e garantiu o troféu italiano a cinco rodadas para o fim do campeonato, igualando um recorde no país.

A Juventus soma 20 pontos de vantagem sobre o Napoli, que ainda tem seis jogos a disputar na temporada, ou seja, não poderá mais alcançar matematicamente a campeã.

O oitavo título seguido é um novo recorde dos cinco grandes campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, França, Itália, Alemanha). Antes a Juve dividia a marca com o Lyon (heptacampeão entre 2002 e 2008).

Derrotados apenas duas vezes nesta temporada, pelos modestos SPAL e Genoa, os comandados do técnico Massimiliano Allegri somam 28 vitórias e três empates na Serie A em 2018-2019, com o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato até agora.

O domínio a nível doméstico, porém, se viu manchado pela eliminação no meio de semana nas quartas de final da Liga dos Campeões pelo Ajax. A competição continental era o grande objetivo do clube na temporada e foi para isso que a Juve desembolsou 100 milhões de euros para reforçar a equipe com o astro português Cristiano Ronaldo.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Esse título precisa ser comemorado, porque é um belo objetivo, fruto de um grande trabalho, alcançado apesar de muitas dificuldades e lesões. Terá sido uma temporada positiva, com 50% dos objetivos alcançados”, afirmou Allegri na sexta-feira.

A Juventus também conquistou nesta temporada a Supercopa italiana, mas foi eliminada nas quartas de final da Copa da Itália.

stt/am


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias